UNESP: Curso de Medicina vai formar professores para cursos de auxiliar de enfermagem

Atividade será realizada no dia 22 no campus de Botucatu

qua, 12/11/2003 - 10h20 | Do Portal do Governo

O aperfeiçoamento pedagógico de enfermeiros que atuam como docentes na capacitação de auxiliares de enfermagem é o objetivo do curso que terá inicio, no próximo dia 22, na Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu.

São, no total, 250 alunos inscritos e que terão acesso a 600 horas de aulas, no período de 11 meses, por intermédio de recursos de educação à distancia e em palestras na Faculdade de Medicina.
Todo esse corpo discente já milita em cursos de formação de auxiliares de enfermagem no Estado de São Paulo.

O II Curso de Formação Pedagógica é parte do Profae – Projeto de Profissionalização dos Auxiliares de Enfermagem – empreendido pelo Ministério da Saúde com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e apoio da Fiocruz.

A Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu abriga o Núcleo Regional do Profae e que tem como coordenadora a docente do seu Departamento de Enfermagem, dra. Carmem Maria Casquel Monti Juliani.

O treinamento e aperfeiçoamento dos profissionais da área de enfermagem tem como objetivo proporcionar aos usuários do sistema público de saúde uma assistência humanizada e serviços de melhor qualidade. E, além disso, eliminar os riscos a que a população pode ser exposta pela atuação de profissionais sem a devida qualificação.

Mais informações podem ser obtidas no site www.unesp.br
V.C.