Unesp: Cria cursos que enfatizam novas carreiras

Vestibular será em julho

qui, 17/04/2003 - 11h38 | Do Portal do Governo

Do Portal da Unesp

O vestibular de julho da Universidade Estadual Paulista (UNESP) oferecerá 1.015 vagas para 25 cursos, sendo 510 novas vagas em campi já existentes, mais 160 vagas do campus de Ilha Solteira, tradicionalmente oferecidas em julho, além de 345 vagas em oito cursos nas sete unidades diferenciadas, novos campi da UNESP.

Tantas vagas só foram possíveis graças ao empenho da nova administração, que em 2001 deu início ao Plano de Expansão da UNESP. Após várias reuniões do Conselho Universitário, a última delas ocorrida em 27 de março, o reitor José Carlos Souza Trindade afirmou: ‘Os cursos entrarão em funcionamento ainda em agosto, com a realização de seus vestibulares em julho próximo’.

O calendário divulgado pela Fundação para o Vestibular da UNESP (Vunesp) informa que as inscrições para o processo seletivo de julho vão de 19 a 30 de maio. Nesse período, o candidato deve adquirir o Manual do Candidato, pagar a taxa em uma agência do Banespa e entregar a ficha de inscrição em um dos postos credenciados (veja relação). Quem preferir, poderá optar por se inscrever pela internet, até o dia 6 de junho, no endereço www.vunesp.com.br O Manual do Candidato custa R$ 10,00 e as inscrição R$ 65,00.

As provas serão realizadas nos dias 6, 7 e 8 de julho: Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e Língua Portuguesa, respectivamente.

Mais informações podem ser obtidas no site www.unesp.br

V.C.