Unesp: Botucatu ganha Programa de Apoio a Vítimas de Violência Sexual

Protocolo foi assinado na Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu

seg, 08/03/2004 - 17h57 | Do Portal do Governo

Em reunião na Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu, foi assinado, nesta segunda-feira, dia 8, o protocolo de implantação, na área compreendida pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior – 7, do Programa de Assistência Integrada às Vitimas de Violência Sexual, que reúne ações das Secretarias da Segurança Pública e da Saúde, organizações da sociedade civil, e da própria Faculdade de Medicina que já atende, com equipes multidisciplinares, as mulheres agredidas sexualmente.

Durante o encontro, que contou com a participação de representantes de órgãos públicos da região de Botucatu e Sorocaba, foi apresentado pelo médico José César de Laurentiz, diretor do Núcleo de Perícias Médico-Legais da Deinter-7, o plano das ações a serem desenvolvidas pelos participantes do protocolo, e que têm por objetivo dar integral apoio às vitimas de violência sexual, respeitando o seu direito à privacidade.

A professora Marilza Vieira Cunha Rudge, diretora da Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu, fez um relato dos trabalhos que vêm sendo realizados, há 4 anos, pela instituição no atendimento às mulheres vitimas de violência, promovendo acompanhamento médico-hospitalar e apoio psicológico a todas elas.

Estiveram presentes à reunião, o sr. José Jorge Jarjura Junior, diretor do IML da Superintendência da Polícia Científica; o dr. José Maria Coutinho Lorenzano, diretor da Deinter-7; o tem-cel PM Valmir da Conceição Vieira, cmt do 12º Batalhão de Policiamento Militar do Interior; a dra. Fátima Padovani, Diretor Regional da Saúde; a sra. Cíntia de Almeida, do Centro de Integração da Mulher; o dr. Valdemar Pereira de Pinho, vice-prefeito municipal de Botucatu, além de representantes da Câmara Municipal e de outros municípios da região.