Unesp: Bauru é sede de encontro de Pesquisa em Educação em Ciências

Fórum é um dos mais importantes para os profissionais do setor

sex, 25/11/2005 - 10h09 | Do Portal do Governo

De 28 de novembro a 03 de dezembro, a cidade de Bauru será a sede do V Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (Enpec). O evento, bienal, é promovido pela Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (Abrapec), instituição que tem a finalidade de promover e divulgar a pesquisa na área.

Segundo os organizadores, houve um avanço importante no setor desde as primeiras edições do encontro. Neste ano, o V Enpec vai reunir 945 inscritos. ‘No início tínhamos dois programas de Pós-Graduação. Hoje, temos 32 nessa área, em todo o País’, comenta Roberto Nardi, docente da Faculdade de Ciências, campus de Bauru e presidente da entidade. O programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência da FC foi um dos primeiros a ter o mestrado e doutorado reconhecidos pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) nessa área.

Serão destacadas as apresentações e discussões dos trabalhos, que podem ser individuais ou em colaboração, inéditos ou reapresentações, em forma de comunicação oral ou em pôster. O encontro terá também mesas-redondas, conferências, mini-cursos e palestras. ‘O Enpec é um importante fórum para os professores das áreas de Física, Química e Biologia’, destaca Nardi.

Informações sobre o V Enpec:
www.fc.unesp.br/pos/abrapec/venpec/

Portal Unesp

J.C.