Unesp: Araçatuba inaugura hospital veterinário e central de laboratórios

Com mais espaço, expectativa é que atendimento aumente em 40%

ter, 07/06/2005 - 17h36 | Do Portal do Governo

Foi inaugurado em dia 2 de junho, na Faculdade de Odontologia (FO) da UNESP, campus de Araçatuba, o Hospital Veterinário ‘Luiz Quintiliano de Oliveira’. Em atividade desde o dia 3 junho, o hospital é destinado ao atendimento de pequenos animais e foi concluído em novembro do ano passado. O atendimento à clientela será feito por professores do curso de Medicina Veterinária, residentes e alunos do quarto ano da graduação. ‘Nossa previsão é realizar cerca de dez mil atendimentos clínicos por ano, aumentando em 40% o serviço prestado à comunidade’, explicou o supervisor do hospital, Francisco Leydson Feitosa.

Para Guilherme de Paula Nogueira, coordenador do curso de Medicina Veterinária do campus de Araçatuba, o local beneficiara 290 estudantes de veterinária. ‘Eles participarão de aulas práticas de farmacologia, doenças infecciosas, biofísica e bioquímica, entre outras’, afirmou.

Com investimento da própria UNESP, da ordem de R$ 3 milhões, a obra levou cerca de um ano e meio para ser concluída. O prédio tem 2,3 mil m2 de área construída, distribuídas em quatro salas no centro cirúrgico, salas para raios-x e ultra-som, laboratório clínico além de 28 ambulatórios que atenderão as áreas de cirurgia, clínica médica, obstetrícia e reprodução animal. Anexo ao prédio, foi construído um anfiteatro com capacidade para 120 lugares, que será utilizado para palestras e cursos promovidos pela universidade.

A central de laboratórios, outra nova obra de Araçatuba, funciona em um antigo prédio, agora reformado. São, no total, cinco laboratórios: informática, microscopia, preparo de materiais, de estudo e multidisciplinar. A reforma do laboratório também foi realizada com recursos da Universidade.

Serviço:
Segunda a sexta-feira das14h às 18h
Emergências: das 8h às 12h e das 19h às 7h.

Site Unesp

F.C.