Unesp: Acadêmicos discutem atuação da universidade na construção da sociedade

Encontro será realizado nesta quarta-feira, dia 28

ter, 27/01/2004 - 21h05 | Do Portal do Governo

O projeto Universidade de Verão, realizado pela UNESP (Universidade Estadual Paulista) na cidade de São Vicente, litoral paulista, até a próxima quinta-feira, promove nesta quarta, dia 28, mesa-redonda sobre o tema ‘As novas respostas da universidade à sociedade’.

Com entrada franca, a mesa-redonda será realizada na Câmara Municipal de São Vicente, às 20 horas, e será composta pelo historiador Joan Del Alcazar (Universidade de Valência/Espanha), pelo professor de Geografia da Universidade de São Paulo (USP), Wanderley Messias da Costa, e pelo geógrafo e coordenador-geral para assuntos acadêmicos das Unidades Diferenciadas da UNESP, Sebastião Gomes Carvalho.

De acordo com o professor Alberto Aggio, coordenador acadêmico da Universidade de Verão da UNESP, a mesa “responde à temática central deste projeto e coloca em discussão os problemas da universidade pública que, frente às críticas que vem recebendo da sociedade; dá a impressão de ser uma instituição paralisada, o que não corresponde à verdade. Como esse problema não é apenas brasileiro, entendemos que seria importante ter uma contribuição internacional discutindo, pelo menos, os dilemas da universidade européia. No que se refere ao Brasil, a universidade pública tem discutido profundamente diversas maneiras de se conectar com a energia propulsora de mudanças que vigora na sociedade brasileira’.

Data: Quarta-feira, 28 de janeiro
Horário: 20 horas
Local: Rua Jacob Emmerich, 1195 – Parque Bitaru – São Vicente/SP

Assessoria de Comunicação e Imprensa da UNESP
C.A.