Últimos dias para contribuir com a Campanha do Agasalho 2004

Fundo Social de Solidariedade do Estado arrecadará agasalhos até a próxima terça-feira, dia 13 de julho

ter, 06/07/2004 - 13h08 | Do Portal do Governo

Quem ainda não fez a doação para a Campanha do Agasalho 2004 ainda há tempo. A campanha, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), se encerra na próxima terça-feira, dia 13.

A meta deste ano é superar as 7 milhões de peças arrecadadas em 2003. E o apelo feito pela presidente do Fussesp Lu Alckmin é que as pessoas doem peças novas ou em bom estado de conservação. “Mais importante que o calor da roupa é o calor do gesto. É o respeito pela dignidade de quem recebe o agasalho”, afirma.

Os donativos serão distribuídos às cerca de 1.900 entidades sociais cadastradas no Fussesp, albergues, moradores de rua, crianças, portadores de deficiência física e idosos, entre outros. A atenção da campanha também estará focada nos 50 municípios que têm índices de desenvolvimento humano (IDH) muito baixos e não têm condições de arrecadar agasalhos para os mais carentes. Nos municípios do Estado, as campanhas estão sendo feitas pelas presidentes de Fundos Sociais de Solidariedade Municipais.

Do início da campanha, em 29 de abril, até agora, já foram arrecadadas mais de 6 milhões de peças, entre malhas de lã, casacos, moletons, calças, botas, sapatos, meias, camisas e cobertores. Aproveite que o frio está de volta e doe um agasalho, porque, como diz o slogan “Quanto mais gente mais quente”.

Para saber os endereços de postos de arrecadação, acesse o site da Campanha do Agasalho www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.

Cíntia Cury