Turismo: São Sebastião participa do 31º Congresso Brasileiro de Viagens

Evento termina no próximo dia 26, no Rio de Janeiro

qua, 22/10/2003 - 18h27 | Do Portal do Governo

Pela terceira vez consecutiva, o município de São Sebastião participa no 31º Congresso Brasileiro dos Agentes de Viagem e Feira das Américas – ABAV 2003 – que termina no próximo domingo, dia 26

O Congresso é considerado o maior evento turístico brasileiro e, a partir deste ano, reconhecido como Feira das Américas, registrou essa marca dentro do mercado internacional.

A Prefeitura patrocinando as duas salas de imprensa, sendo uma no Pavilhão cinco, onde será realizado o Congresso, e a outra no Pavilhão de Exposições. Desta forma, junto com a assessoria de imprensa da ABAV, terá a oportunidade de divulgar toda a beleza natural da cidade e seus monumentos históricos para todos os editores de turismo dos mais conceituados veículos brasileiros e internacionais.

Para isto, o departamento de comunicação preparou um CD- Rom contendo a história, fotos, vídeos e mapas da cidade, cujo objetivo é apresentar o município como um dos principais roteiros turísticos em todas as épocas do ano.

Privilegiada por estar situada entre a Serra do Mar e o Oceano Atlântico, a cidade de São Sebastião de clima tropical úmido, com temperatura variável entre 18 a 31 graus, tem o turismo como uma de suas principais vocações.

Com mais de 100 quilômetros de costa marinha, a cidade abriga aproximadamente 36 praias e várias ilhas e ilhotas, todas com águas cristalinas e balneabilidade perfeita, que oferecem também, conforto e lazer a seus visitantes. Entre elas podemos citar as praias de Maresias, Camburi, Barra do Sahy e Juqueí, todas na costa sul do município.

Além das praias, São Sebastião conta também com uma estrutura de atrações para os adeptos do ecoturismo. Várias trilhas e cachoeiras que podem ser exploradas pelos amantes dos esportes radicais como, rapel, tirolesa, rafting, trakking, canionismo, biking e footing. Tudo isso em meio a Mata Atlântica – protegida pelo Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo São Sebastião.

Assessoria de imprensa da prefeitura de São Sebastião
C.A.