Turismo: Quatro estados apresentam projeto para lançar o Instituto Caminho das Tropas

Evento será nesta sexta-feira em Sorocaba

qua, 08/09/2004 - 13h01 | Do Portal do Governo

Os Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, por meio de suas secretarias de Turismo, apresentam o ante-projeto Instituto Caminho das Tropas na sexta-feira, dia 10, em Sorocaba. A idéia é viabilizar o Roteiro Caminho das Tropas de maneira que, com o tempo, se torne independente dos governos estaduais.

O Roteiro Caminho das Tropas, em elaboração, vai resgatar a história dos tropeiros no Brasil. Passeios a cavalo, organizados por agências de turismo, percorrerão os municípios por onde passavam as tropas que levavam alimentos para serem comercializados pelo interior.

Para o secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo, João Carlos Meirelles, o resgate da história faz parte do contexto turístico. “Mesmo trabalhando o turismo como um produto, que gera trabalho e renda para as regiões, nos preocupamos com nossa cultura, que deve ser resgatada e transformada em conhecimento”, explica.

Nesse encontro o Governo Paulista será representado pelo secretário executivo de Turismo, Marco Antonio Castello Branco. Estarão presentes, também, os secretários de Turismo do Paraná, Celso Caron; de Santa Catarina, Gilmar Knaesel; e do Rio Grande do Sul, Luis Augusto Lara. O Prefeito de Sorocaba, Renato Fauvel Amary, participa da reunião.

Serviço
Evento: Apresentação do Ante-Projeto Instituto Caminho das Tropas
Data: Sexta-feira, 10/09/04
Horário: 09h00
Local: Transamérica Flat The First
Endereço: Av. Professora Izoraida Marques Peres nº 193 – Campolim – Sorocaba-SP

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo

V.C.