Turismo: Metrô realiza exposições para divulgar São Paulo

As mostras podem ser vistas a partir de sexta-feira, dia 9

qui, 08/01/2004 - 15h25 | Do Portal do Governo

O Metrô também participa dos 450 anos de São Paulo, revelando a cidade em duas mostras que podem ser vistas em suas estações a partir do próximo dia 9, sexta-feira, até o final do mês.

Na estação Liberdade (linha 1/Azul, Jabaquara-Tucuruvi) é possível conhecer um pouco da miscigenação das raças da capital. Trata-se da exposição ‘A Cara da Liberdade’, que reúne, em cerca de 20 fotos, aspectos característicos daquele bairro, como lugares, moradores, visitantes, lojas, restaurantes

O fascinante universo fotojornalístico é atração da estação Clínicas (linha 2/Verde, Ana Rosa-Vila Madalena), que exibe ‘Fotojornalismo Diário’. A mostra é composta por 60 imagens coloridas, produzidas por 15 profissionais do jornal Diário de S. Paulo.

As imagens foram captadas ao longo dos últimos anos e retratam momentos de comoção, denúncias, emoções dos esportes, personalidades, flagrantes do cotidiano e tudo o que foi notícia e teve sua imagem congelada pela fotografia.

Vá de Metrô

Para quem está de férias e quer conhecer a cidade de uma forma confortável, uma boa sugestão é o projeto ‘Conheça São Paulo’, implantado pela revista Veja São Paulo com a participação do Metrô.

Utilizando uma integração especialmente criada, e gratuita, entre as linhas do Metrô e um ônibus de turismo, estão à disposição dos assinantes da revista Veja quatro roteiros diferentes que proporcionam lazer, entretenimento e cultura ao percorrer diversos pontos turísticos da cidade, bem como visitas monitoradas aos seus museus.

Um desses roteiros é o ‘Museu Paulista’, que sai da estação Tiradentes, na linha 1- Azul, passando pela Sala São Paulo, Estação Júlio Prestes, Pinacoteca, Museu Paulista/Ipiranga (visita monitorada), Mercado Municipal, Museu de Arte Sacra (visita monitorada) e retorna à estação.

Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo- Metrô
C.A.