Turismo: Instalado Fórum Paulista de Conventions & Visitors

Fórum foi realizado nesta segunda-feira, dia 22

seg, 22/03/2004 - 21h19 | Do Portal do Governo

Iniciativa inédita da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo permitiu, nesta segunda-feira, dia 22, a instalação do Fórum Paulista de Conventions & Visitors Bureaux. ‘Com esse importante passo, o da aliança dos Conventions, a tarefa de promover São Paulo como destino de viagem será ainda mais vigorosa’, afirma o Secretário João Carlos Meirelles.

Oito dos dez Conventions existentes no Estado de São Paulo se reuniram na sede da secretaria. A formalização de um Fórum capaz de agregar e fortalecer as instituições encarregadas de divulgar São Paulo deverá permitir também intercâmbio para apoio às ações promocionais, inclusive no que refere a recursos.

Durante o Fórum ficou definida a constituição da diretoria. As cidades sedes dos respectivos Conventions é que são responsáveis pelos diversos cargos, não seus dirigentes. Assim, a Presidência coube a Campinas; Ribeirão Preto e Santos figuram como vices. Na diretoria, Sorocaba responde por eventos; São Paulo por marketing; Guarulhos por relações institucionais; São José do Rio Preto cuida do administrativo e Campos do Jordão do setor de visitors.

Para que não haja proliferação inadequada de Conventions, os presentes à reunião desta tarde decidiram que todos os Conventions que porventura possam ser constituídos daqui para a frente têm de fazer parte da Federação Brasileira de Conventions & Visitors Bureaux. ‘Só com a instalação desse Fórum, o turismo do Estado de São Paulo já está mais fortalecido’, garante Castello Branco.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Secretaria Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico, Turismo do Estado de São Paulo
C.A.