Turismo: Governo do Estado lança Circuito das Frutas e aquece turismo na região de Campinas

Este é o segundo circuito reconhecido pelo Estado

seg, 23/08/2004 - 19h27 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 25, o Circuito das Frutas – que compreende os municípios de Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinú, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo – será oficializado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Este é o segundo circuito reconhecido pelo Estado – o primeiro foi o conjunto batizado de Roteiro dos Bandeirantes. O trabalho, que vem sendo desenvolvido pela Secretaria em parceria com os municípios e outros órgãos, visa o incremento ao turismo e a geração de trabalho e renda para diferentes regiões do Estado. A previsão é de que até o final deste ano sejam lançados os circuitos das Cavernas, das Águas, da Laranja e Aventuras do Aguapeí.

Para o Secretário Meirelles, a organização, em circuitos ou roteiros, desses conjuntos de municípios com atrativos centrados num determinado produto turístico, é uma forma de promover o crescimento econômico e social por todo o Estado. “O novo modelo de desenvolvimento estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo vai transformar o conceito de turismo em todo o país. Estamos cuidando para que o turismo tome novos rumos e comece a ser encarado como uma fonte de geração de trabalho e renda”, explica Meirelles.

O Circuito das Frutas conta com atrativos como roteiros por fazendas produtoras de frutas e seus derivados e visitas aos pontos de comercialização de artesanato local. No lançamento, durante um café da manhã, haverá exposição de artesanato local e duas mesas para degustação de frutas em compotas e licores.

O evento contará com a presença do Secretário Meirelles, do titular da Secretaria Executiva de Turismo da Pasta, Marco Antonio Castello Branco, de todo o trade turístico do Estado, do Conselho Estadual de Turismo, dos Prefeitos dos nove municípios que compõem o Circuito, dos produtores rurais da região e das agências de viagem de São Paulo.

Local: Quarta-feira, dia 25 de agosto de 2004
Horário: 9 horas
Local: Terraço Itália
Endereço: Av. Ipiranga nº 344 – 41º andar

Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo

M.J.