Turismo: Festa do Milho começa em Piracicaba no próximo mês

Mais de 35 mil quilos de milho serão consumidos no evento

qua, 26/02/2003 - 10h38 | Do Portal do Governo

A famosa ‘pamonha de Piracicaba’ não será o único produto da Festa do Milho Verde que será realizada nos primeiros finais de semana em março, no município, localizado a 150 quilômetros da Capital.Em sua 29ª edição, o evento será realizado no bairro rural de Tanquinho.

Os mais de 35 mil quilos de milho também serão transformados em curau, bolos, sorvetes, sucos, cuscuz, salgados ou apenas espigas à espera de cerca de 80 mil visitantes.

Estes dados foram fornecidos pelo coordenador do evento, José Albertino Bendassolli, que faz questão de ressaltar a importância do milho como uma das principais fontes de alimento da população e de animais em geral.

‘Os recursos obtidos com a Festa do Milho Verde – iniciativa que conta com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo – proporcionam uma série de atividades sociais realizadas pelo Centro Rural, em especial nas áreas da saúde, educação e assistência social, além de manter e ampliar a infraestrutura local’, argumenta Bendassolli, que acrescenta: ‘nossos visitantes podem ficar certos que todos os produtos de milho comercializados na Festa são naturais e preparados na hora. Nada é congelado’.

O Centro Rural de Tanquinho, local que sediará o evento nos dias 8,9,14,15 e 16 de março, está distribuído num espaço de 30 mil metros quadrados. Além do espaço gastronômico será palco de shows e bailes, sempre com entrada franca e estacionamento com capacidade para três mil veículos. Horários -sexta- a partir da 19h00; sábados – a partir das 14h00 e domingos – início às 10h30.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3429-4680 com José Bendassolli.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia,Desenvolvimento Econômico e Turismo

V.C.