Turismo: Estrada Velha de Santos será reaberta depois de 12 anos desativada

Estrada histórica se transforma em circuito turístico

sex, 16/04/2004 - 9h00 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 17 de abril, às 10 horas, será descerrada a placa inaugural do Circuito Caminhos do Mar, na Estrada Velha de Santos. Após a inauguração haverá caminhada, com descida a Estrada Caminho do Mar até Cubatão (8 km).

Na ocasião serão distribuídos folders com informações sobre os roteiros disponíveis e telefone para agendamento de visitas. Por se tratar de uma área de preservação ambiental, o número de visitantes não deve ultrapassar uma média diária a ser estipulada. Todos os passeios serão monitorados por dois guias turísticos devidamente uniformizados e identificados. Os grupos serão formados por 20 adultos ou 10 crianças. Uma Central de Reservas estará à disposição dos interessados e o Circuito funcionará de segunda a domingo.

Estarão presentes na inauguração os Secretários de Estado João Carlos Meirelles, de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Dario Lopes, dos Transportes; José Goldemberg, do Meio Ambiente; Mauro Arce, de Energia e Recursos Hídricos e Claudia Costin, da Cultura.

Serviço
Evento: Inauguração do Circuito Ecoturístico Caminhos do Mar e entrega da Estrada Velha de Santos
Data: Sábado, dia 17 de abril de 2004
Horário: 10 horas
Local: Estrada SP 148, Km 42

Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo

C.C.