Turismo: Estado de SP ganha Prêmio Mérito Infra-estrutura 2005

O secretário Fernando Longo recebeu o prêmio da Revista Viagem e Turismo, da Editora Abril

ter, 01/11/2005 - 17h50 | Do Portal do Governo

A vocação turística paulista destaca-se de forma gratificante. O Estado de São Paulo acaba de obter importante premiação da Revista Viagem e Turismo, da editora Abril: o Mérito Infra-estrutura 2005, recebida pelo secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Fernando Longo, em cerimônia que reuniu o melhor do setor, no Cie Music Hall, em Moema, em 31/10.

“O Mérito Infra-estrutura advindo do consenso da redação da ‘Viagem e Turismo’ é prova de que nosso Estado está apto a fazer da atividade turística um instrumento essencial de desenvolvimento sócio-econômico. Este prêmio mostra que a administração do Governo Paulista encontra-se no caminho preciso ao dar acesso aos atrativos de São Paulo com aeroportos regionais, sinalização, estradas, rodovias vicinais, saneamento básico, postos de serviço entre outras ações”, ressalta o secretário Longo.

Além do Mérito Viagem, uma homenagem dos jornalistas aos destaques do ano, a revista reuniu os grandes eleitos do Brasil e do exterior em 24 categorias para o Prêmio Viagem, que está em vigor desde 2001, numa livre escolha dos leitores da Viagem e Turismo. Os outros Méritos foram os seguintes: Ambiental – Praia do Forte Ecoresort; Desenvolvimento Turístico- Iberostar; Cultural – Sesc; Turismo Econômico – PNX Travel; Representação Turística – Centro de Turismo Alemão; Operadora – Agaxtur e Personalidade – Ruy Ohtake.

Maristela Bignardi
Da Secretaria de Estado do Turismo