Turismo: Estado apresenta projeto Hidrovia Tietê-Paraná na São Paulo Boat Show 2004

Estande do Governo vai reunir três secretarias

qua, 20/10/2004 - 11h32 | Do Portal do Governo

A São Paulo Boat Show 2004, maior feira náutica da América Latina, que será realizada nesta quarta-feira, dia 20, a partir das 14 horas, apresentará projetos do Governo do Estado num estande que reúne três secretarias: Recursos Hídricos, por meio da Sabesp; Juventude, Esporte e Lazer; e Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, que conta também com participação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT.

A Secretaria de Desenvolvimento vai apresentar o projeto turístico Hidrovia Tietê-Paraná, rota turística fluvial que abrange 80 municípios ao longo dos dois rios e fará o lançamento do Mapa de Turismo Náutico do Estado de São Paulo.

O Projeto Hidrovia Tietê-Paraná, que visa a navegabilidade dos dois rios tanto para fins turísticos quanto para escoamento de cargas, vai gerar trabalho em torno dos municípios e renda para a população local. Segundo o secretário estadual de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos Meirelles, além de levar opção de lazer para o interior, a idéia é revitalizar os rios Tietê e Paraná e abrir portas para diversos segmentos que se beneficiarão com o incremento turístico nesses municípios.

Os proprietários e trabalhadores de hotéis, pousadas, restaurantes, lanchonetes, agências de viagem, transporte, artesãos locais etc, ocuparão um espaço ocioso ao longo da rota. A idéia é levar mais trabalho e renda para as cidades que ficam nas margens dos rios”.

Na terça-feira, dia 26, o secretário executivo de Turismo, Marco Antonio Castello Branco, fará palestra, às 14h30, sobre o Turismo Náutico no Estado de São Paulo. Os organizadores da feira esperam um público de 50 mil visitantes e um movimento em torno de R$ 130 milhões em negócios. Ao todo serão 150 exporistores de iates, lanchas, barcos e equipamentos náuticos.

Serviço
Evento: São Paulo Boat Show 2004
Data: de 20 a 26 de outubro
Horário: das 14h00 às 22h00
Local: Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo
V.C.