Três regiões do Estado recebem obras do Governo do Estado

Aviso de Pauta - Sábado, dia 24 - Região de Campinas inicia operações da Linha de Transmissão Taquaruçu-Assis-Sumaré

sáb, 24/11/2001 - 10h01 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sábado, dia 24 – Região de Campinas inicia operações da Linha de Transmissão Taquaruçu-Assis-Sumaré

Neste sábado, dia 24, o Governo do Estado entrega à população das regiões de Jundiaí, Bragança Paulista e Campinas duas vicinais, uma ponte, a restauração de uma obra turística além de uma linha de transmissão. O governador Geraldo Alckmin visita os municípios de Itupeva, Lindóia, Sumaré e Americana para presidir as solenidades.

O roteiro começa no município de Itupeva, região de Jundiaí, às 10 horas. Os moradores recebem a conclusão do asfalto da Estrada Vicinal (IVA-118) que dá acesso ao Shopping Serra Azul, com 3.000 metros de extensão. Além disso, foram executadas obras de melhoramento e pavimentação da Estrada Vicinal do Guacuri (IVA-367), que liga Itupeva ao Bairro do Jacaré, em Cabreúva, numa extensão de 9,8 km.

Às 12h30, o município de Lindóia, na região de Bragança Paulista, inaugura, oficialmente, a urbanização e restauro do Cristo Redentor. A verba de R$ 45.479,12 foi liberada pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento de Estâncias (DADE), vinculado à secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado.

Em seguida, às 14h30, o governador vai para a cidade de Sumaré, região de Campinas, e inicia, oficialmente, as operações da Linha de Transmissão Taquaruçu-Assis-Sumaré, que possui 505 km de extensão e liga o município de Pontal de Paranapanema à região de Campinas. A linha de transmissão tem capacidade para transportar 800 MVA.

A Empresa de Transmissão de Energia D’Oeste (ETEO) construiu a linha de transmissão e contratou a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) para operar e manter as instalações dessa linha.A CTEEP é vinculada à Secretaria de Energia do Estado.

Ainda na região de Campinas, Alckmin visita, às 16h15, o município de Americana, para entregar a ponte sobre o Rio Atibaia, com 140 metros de extensão, e as obras de melhoramentos e pavimentação de 1,5 km da Estrada Vicinal do Salto Grande.

Este é o roteiro do governador:

10h00 – Itupeva – Região de Jundiaí
– Entrega da pavimentação da Vicinal Bom Jardim – Parques Temáticos (Serra Azul)
– Entrega da pavimentação da Vicinal Itupeva/ Cabreúva – Via Guacuri
Local: Praça Matriz – Centro

12h30 – Lindóia – Região de Bragança Paulista
– Entrega de obras de reforma e urbanização do Cristo Redentor
Local: Cristo Redentor

14h30 – Sumaré – Região de Campinas
– Entrega de Linha de Transmissão Taquaruçu/Assis/Sumaré
Local: Subestação Sumaré da CETEP – Estrada de Cruzeiro, km 4,5 – Bairro Cruzeiro
(Clique aqui para ver o mapa de acesso)

16h15 – Americana – Região de Campinas
– Entrega da ponte sobre o Rio Atibaia
Local: Estrada do Salto Grande, km 1,5 Saída no km 128 da SP–330 (Via Anhangüera)