Três parques da cidade ampliam suas atividades até o período da madrugada

A partir do mês que vem usuários passam a contar com mais opção de lazer de quarta-feira a sábado, até às 5 horas da manhã

qua, 21/09/2005 - 11h08 | Do Portal do Governo

Três áreas públicas de recreação na capital terão estendidos seus horários de funcionamento. A partir da segunda quinzena de outubro, haverá atividades físicas e esportivas no período da madrugada, de quarta-feira a sábado.

O Conjunto Baby Barioni vai funcionar até às 5 horas, enquanto o Parque da Juventude (antiga Casa de Detenção) e o Fontes do Ipiranga encerrarão o expediente às 2 horas. A iniciativa é da Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer, por meio do Programa Noite Esportiva.

O visitante poderá participar de aula de hidroginástica, fazer manobras em pista de skate e jogar tênis, futebol e basquete nas quadras poliesportivas, de acordo com a infra-estrutura de cada uma das unidades.

O funcionamento noturno dos parques visa a combater a violência e melhorar a qualidade de vida da população. Segundo Carlos Roque, assessor de gabinete da secretaria, muitos jovens não têm dinheiro para sair à noite e os parques serão uma opção. “A intenção é criar uma cultura esportiva na população, oferecendo atividades físicas monitoradas como ferramenta de inclusão social”, explica o coordenador do Noite Esportiva.

O Conjunto Esportivo Baby Barioni funciona até uma hora da manhã e o Parque da Juventude e o Fontes do Ipiranga encerram seu expediente às 22 horas.

Para participar das atividades, não será preciso preencher cadastro, exceto para as aulas de hidroginástica, que precisam de reserva de vaga e de exame médico.

Da Agência Imprensa Oficial