Três escolas estaduais ganham o prêmio da Fundação Conrado Wessel de Ciências

Evento contou com o apoio da Secretaria Estadual da Educação

sex, 13/12/2002 - 20h12 | Do Portal do Governo

A Fundação Conrado Wessel premiou nesta sexta-feira, dia 13, no Auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, os melhores projetos científicos de alunos de escolas públicas de ensino médio do estado de São Paulo. O evento teve o apoio da Secretaria Estadual da Educação.

A cerimônia contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, e do secretário da Educação, Gabriel Chalita.

Cem trabalhos nas áreas de biologia, física e química foram avaliados pela comissão julgadora, formada por professores reconhecidos nessas áreas. Dez escolas disputaram o prêmio.

As três escolas vencedoras foram: Escola Estadual Professor Waldemar Salgado com o projeto ‘Caracterização sócio-ambiental da comunidade se Santa Branca’; Escola Estadual Professor Mário Arminante, de São Paulo, com o trabalho ‘Monitoramento Ambiental do Rio Parelheiros e Interligações Billings/Guarapiranga, e a Escola Estadual Benjamin Constant, com o projeto ‘Ecofrequência’. Cada instituição ganhou R$ 50 mil e cinco computadores.

O prêmio de ciências é uma nova contribuição da Fundação Conrado Wessel, instituição filantrópica que beneficia artes e ciências há oito anos.