Trens Metropolitanos: Usuários não precisam baldear na Estação Corinthians-Itaquera neste fim de sem

nd

sex, 13/06/2003 - 20h28 | Do Portal do Governo

Com a conclusão dos reparos no sistema de ‘massa mola’, na via 2, do trecho entre as estações Corinthians-Itaquera e José Bonifácio, da Linha E (Brás-Estudantes), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), os usuários não terão mais que fazer baldeio na Estação Corinthians-Itaquera, como vinha acontecendo desde o início dos serviços, em maio.

Equipes de manutenção continuam trabalhando nos túneis neste fim de semana, dias 14 e 15, a partir das 19 horas do sábado até às 24 horas do domingo.

Para diminuir as vibrações e ruídos causados pela passagem dos trens nos túneis e nas estações do Expresso Leste, as tradicionais pedras britadas foram substituídas pela ‘massa mola’, por ocasião da modernização do trecho. O sistema é composto por mantas de borracha que têm, justamente, o objetivo de absorver as vibrações e ruídos excessivos.

Os trabalhos se repetirão até julho, sempre nos fins de semana, das
19 horas do sábado às 24 horas do domingo. Eles vêm sendo realizados desde 10 de maio.

Entre as Estações Estudantes e Suzano estão sendo emitidos avisos aos passageiros para a rota alternativa, a Linha F (Brás-Calmon Viana) que, aos sábados, estará operando com intervalos reduzidos. Os usuários das demais estações da Linha E (Brás-Estudantes) também são orientados sobre os serviços.