Trens Metropolitanos: Programação do “Usuário do Amanhã” inclui Pinacoteca e Memorial

Objetivo de estreitar laços entre usuários e ferrovia, ensinando conceitos sobre segurança, espaço e respeito ao próximo e ao bem público

sex, 06/08/2004 - 19h21 | Do Portal do Governo

Completando a primeira quinzena de agosto, o programa “Usuário do Amanhã” da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) contará com três escolas na próxima semana, com turmas de 50 alunos, entre 10 e 12 anos. O “Usuário do Amanhã” tem o objetivo de estreitar laços entre usuários e ferrovia, ensinando conceitos sobre segurança, espaço e respeito ao próximo e ao bem público.

A Escola Municipal de Educação Infantil Deputado Januário Mantelli Neto cumprirá as atividades na segunda-feira, dia 9. Da Estação Engenheiro Goulart, na Linha F (Brás-Calmon Viana), os alunos de 4ª série irão para a Estação Brás. Durante o percurso, haverá palestra sobre a CPTM e visita à cabine do maquinista. Na estação, visitarão o CCO (Centro de Controle Operacional).

Depois de ter cancelado o passeio na última semana por conta de uma reforma na escola, a E.M.E.F. Ministro Aníbal Freire levará duas turmas da 5ª série na quarta, dia 11, e sexta-feira, dia 13, para conhecer o Memorial da América Latina. A saída será da estação Imperatriz Leopoldina, na Linha B (Júlio Prestes-Itapevi), com destino à Estação Barra Funda. A viagem inclui visita à cabine do maquinista e também palestra sobre a empresa.

Na quinta-feira, quem participará do programa e conhecerá a Pinacoteca são os estudantes de 4ª e 5ª séries da Escola Estadual Prefeito Helmuth Herman Hans Louis Baxmann. Eles sairão da Estação Gianetti na Linha E (Luz-Estudantes) em direção à Luz, onde visitarão a estação e ouvirão palestra.

As escolas interessadas em participar do “Usuário do Amanhã” é só entrar em contato por e-mail: usuariodoamanha@cptm.sp.gov.br, ou pelos telefones: 3613-6133/6097/6123, entre 8h e17h30.