Trens Metropolitanos: Obras e manutenção alteram rotina das linhas Leste da CPTM

As manutenções serão realizadas neste final de semana

sex, 06/12/2002 - 18h41 | Do Portal do Governo

Neste domingo, dia 8, devido às obras de manutenção de via, na Linha E (Brás-Estudantes), os usuários do Expresso Leste deverão realizar transferência de trem na Estação Itaquera, caso desejem prosseguir viagem. As composições que partem da Estação Brás circularão até a Estação Itaquera, de onde sairá uma outra com destino à Estação Guaianazes.

Na região próxima à estação desativada de Artur Alvim será trocada a estrutura de rede aérea, na via 2. Por esse motivo a circulação acontecerá apenas por uma via. Os trabalhos serão iniciados durante a madrugada do domingo, dia 8, e o enceramento está previsto para às 3h30 da manhã desta segunda-feira, dia 9. A operação não será prejudicada com a troca de trens em Itaquera.

Na Estação Brás

Para o assentamento de piso de borracha na plataforma 15, previsto nas obras do Projeto Integração Centro na Estação Brás, as composições do Expresso Leste vão operar somente na plataforma 16, das 23 horas do sábado, dia 7 até às 3h30 de segunda-feira, dia 9.

Ainda no domingo, das 8h às 20 horas, o embarque de passageiros na Linha F (Brás Calmon Viana) será feito nas plataformas 1, 2 e 3, a fim de permitir a manutenção de um Aparelho de Manutenção de Via – AMV –, na linha que liga as composições às plataformas 4 e 5.