Trens Metropolitanos: Estação Vila Olímpia comemora dois anos de funcionamento

Estação recebe 3.400 usuários diariamente

sex, 21/03/2003 - 20h03 | Do Portal do Governo

Neste domingo, dia 23, a Estação Vila Olímpia da Linha C (Osasco–Jurubatuba) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) comemora dois anos de funcionamento. Nesse período a estação registrou um aumento de 385 % no embarque de passageiros.

Localizada próxima da Usina de Traição, na marginal do rio Pinheiros, a estação possui um desenho arquitetônico moderno, todos os equipamentos para portadores de deficiência física, como elevadores e rampas de acesso, painéis eletrônicos de informação, piso de borracha para maior segurança e passarela externa de acesso sobre a Marginal Pinheiros.

Hoje, a Estação Vila Olímpia recebe 3.400 usuários diariamente servindo o bairro de mesmo nome, Vila Olímpia, onde se concentra um grande número de empresas e escritórios.

No mês de março de 2001, ano de sua inauguração, a média diária de embarque era de apenas 881 usuários. Já em março de 2002, esse número subiu para 1.962 pessoas. Atualmente, são registrados 3.400 embarques diários.

Para o micro-empresário Carlos Roberto Stautlin, 31 anos, a Estação Vila Olímpia é uma excelente opção. “Quando preciso vir para a região só uso o trem, não aguento mais ficar parado no trânsito da Marginal”.

Já a faxineira Sônia Maria, 38 anos, diz que a estação facilitou a sua vida. “Antes eu pegava um ônibus em Santo Amaro, que dava a volta no mundo, mas hoje, venho rapidinho de trem”.