Trens Metropolitanos: Espetáculo circense anima Estação Barra Funda

Evento será realizado na próxima quarta-feira, dia 13

sex, 08/10/2004 - 14h48 | Do Portal do Governo

Quem passar pela Estação Barra Funda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na próxima quarta-feira, dia 13, especialmente as crianças, terá uma surpresa: a partir de 14h, a Companhia Circo de Trapo apresenta o espetáculo ‘Circo Poemas’.

Formado em 2001, o grupo surgiu com o objetivo de pesquisar e realizar montagens sobre as manifestações artísticas e populares, como o circo brasileiro e o trabalho dos grandes palhaços de picadeiro.

Atualmente, administra um espaço montado em área da Biblioteca Municipal de Vila Formosa, na Zona Leste, onde são ministradas aulas de circo e realizadas sessões gratuitas para o público.

Em 40 minutos, o palhaço falará poemas e estórias de autores como José Paulo Paes e Tatiana Belinky, utilizando técnicas de malabares, laço, monociclo, acrobacias, mágicas e intervenções sonoras ao vivo. O objetivo é transmitir um pouco da produção poética nacional e incentivar o gosto pelo circo.

Na platéia haverá um público muito especial: 37 menores aprendizes, entre 15 e 16 anos, do Centro de Formação Profissional Engenheiro James C. Stewart, escola mantida através de convênio entre a CPTM e o SENAI. Eles começaram os cursos técnicos de mecânica, eletro-eletrônica e transporte sobre trilhos no último mês de agosto.

Serviço

‘Circo Poemas’ tem roteiro de Marco Ponce e Fabiana Alves, encenação de Marco Ponce e produção geral de Fabiana Alves.

O espetáculo é gratuito para os usuários da CPTM e os da integração com o Metrô. Para os que desejarem apenas ver o espetáculo, basta pagar o preço da passagem normal, a R$ 1,90.

A Estação Barra Funda da CPTM fica na rua Mário de Andrade, 69.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM