Trens Metropolitanos: Equipe de manutenção da CPTM realiza serviços nas vias permanentes

Trabalhos não prejudicam a operação comercial

seg, 23/12/2002 - 12h03 | Do Portal do Governo

Com exceção da véspera de Natal (24) e o dia de Natal (25), as equipes de manutenção de via da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM – trabalham toda a semana, nas linhas A (Brás-Francisco Morato), B (Júlio Prestes-Itapevi), D (Luz-Rio Grande da Serra), E (Brás-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana), sem prejuízos à operação comercial.

Linha A – Estão programadas a substituição de dormentes de madeira nas áreas das estações de Várzea Paulista e Jundiaí, e a execução de canaletas de drenagem e capina entre Caieiras e Franco da Rocha. Também será recolhido material metálico, deixado ao longo da via nas áreas da Luz e da Barra Funda, e feita revisão de via entre as estações da Luz até Jundiaí.

Linha B – O recolhimento de dormentes e trilhos marcado para a sexta-feira (27/12), nas regiões das estações de Júlio Prestes e Barra Funda. Na madrugada da sexta-feira (27/12), serão substituídos componentes de Aparelho de Mudança de Via (AMV) e recolhidos dormentes, nas áreas das estações de Osasco e Presidente Altino.

Linha D – Até sexta-feira (27/12), as equipes trocarão os dormentes de madeira na região das estações de Mauá e São Caetano, e desobstruirão canaletas de drenagem, próximo das estações de Guapituba e Mauá. Outra equipe fará revisão de via da Estação da Luz a Ribeirão Pires.

Linha E – Durante o dia, está programada a substituição de dormentes nas áreas das estações de Suzano, Brás Cubas, Estudantes e Calmon Viana. Ainda está agendada a limpeza de canaletas e retirada de entulho, próximo das estações de Jundiapeba e Mogi das Cruzes.

Linha F – Nas proximidades da estação de São Miguel Paulista, vem sendo feita a substituição de dormentes de Aparelho de Mudança de Via ( AMV). Também está prevista a limpeza de terreno ao lado da via e a retirada de materiais na plataforma da Estação Manoel Feio, e entre as estações de Itaquaquecetuba e Calmon Viana.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

R.K.