Trens Metropolitanos: CPTM trabalha na manutenção preventiva da rede aérea

Manutenção será realizada até este domingo, dia 4

qua, 30/04/2003 - 15h23 | Do Portal do Governo

Até este domingo, dia 4, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) trabalha na manutenção preventiva da rede aérea, em todo o sistema.

Linha A, Brás-Francisco Morato e Linha D, Barra Funda-Rio Grande da Serra

Diariamente, no período diurno e noturno, as equipes fazem revisão geral da rede da estação de Caieiras à Francisco Morato e entre Luz e Móoca.

No trecho compreendido entre as estações Ipiranga e São Caetano, a programação prevê a medição de desgaste de fio trolley (fio responsável pela condução de energia elétrica para o trem).

Linha B, Júlio Prestes-Itapevi e Linha C, Osasco- Jurubatuba

Também está agendada a correção do deslocamento da rede aérea nas áreas das estações de Osasco, Ceasa, Jandira, Itapevi, Lapa e Leopoldina.

Linhas E, Brás-Estudantes e Linha F, Brás-Calmon Viana

Durante as madrugadas vem sendo feita revisão geral, checagem de gabarito e medição de desgaste de fio trolley, nos trechos entre as estações de Corinthians-Itaquera à Guaianazes e de Ferraz de Vasconcelos até Calmon Viana, na Linha E.

Nas proximidades das estações de Ferraz de Vasconcelos e Guaianazes está programada a retirada de estrutura metálica da rede aérea.

Haverá também serviços de retensionamento (medição e correção da tensão) do fio mensageiro (trolley), entre a estação de Engº Goulart e a estação desativada de Trindade, na Linha F.