Trens Metropolitanos: CPTM registra aumento de demanda no primeiro dia de greve

No primeiro dia de greve a companhia registrou um aumento de 22,3%

ter, 08/04/2003 - 19h03 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) espera repetir nesta terça-feira, dia 8, um aumento médio de 20% na demanda de passageiros, devido à greve dos ônibus na Capital. Ontem, dia 7, o crescimento foi de 251.767 usuários, 22,3%.

A Linha C (Osasco – Jurubatuba) foi a que teve o maior aumento, 32,3%, seguida pela Linha F (Brás-Calmon Viana), com 30,8% e Linha E (Brás – Estudantes), com 28,7%. A linha com o menor crescimento no número de usuários foi a D (Barra Funda-Rio Grande da Serra), com 15,2 %.

Nas linhas B e C, o horário de pico foi estendido, com oito viagens a mais na Linha C e quatro na Linha B, com intervalos de sete minutos entre as composições. A CPTM também aumentou a oferta de trens nas linhas A (Barra Funda – Francisco Morato), D, E e F, nos horários de pico – um trem a mais para cada linha.

O número de usuários pagantes também aumentou nesta segunda-feira, dia 7. Foram 123.160 pessoas a mais que pagaram para utilizar os trens da CPTM. Em relação aos usuários provenientes das transferências com o Metrô, o crescimento foi de 26,9%. A Ponte Orca registrou um aumento de demanda de 41,4%.