Trens Metropolitanos: CPTM recebe mais um prêmio por ações sociais

Esta é a quarta vez consecutiva que a CPTM recebe o “Troféu Empresa Cidadã”

sex, 26/09/2003 - 17h06 | Do Portal do Governo

Em nome da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o gerente de Comunicação e Marketing, Luiz Alberto Chaves de Oliveira, recebeu o “Troféu Empresa Cidadã”, durante o 8º Fórum Nacional de Cidadania Empresarial.

A CPTM inscreveu o trabalho “Um trem nos trilhos da cidadania e da responsabilidade social”, no qual apresentou vários dos projetos por ela desenvolvidos como o Usuário do Amanhã, que enfoca a preparação de crianças e adolescentes para a utilização correta do sistema ferroviário, no futuro; o projeto de Acessibilidade que começa a ser implantado em trens e suas estações; o projeto Linha Verde, em andamento, e que pretende humanizar áreas lindeiras, com o apoio das comunidades e entidades de classe.

Durante o evento, realizado no Auditório da Universidade de São Paulo (USP), representantes das várias empresas inscritas apresentaram seus cases. Participaram empresas como a Politec, Fundação Ruben Berta, Banco do Estado de Sergipe, Klabin, Intituto Telemig Celular, Intituto Avon, Banco ABN AMRO Real, Instituto Pão de Açúcar, Bahiagás, ONG Moradia e Cidadania, Sebrae, Millennium Chemicals, Vivo, Polibrasil, Fundação Belgo e Unimed.

Além de receber o prêmio pelas ações desenvolvidas na empresa, Luiz Alberto foi convidado a mediar uma mesa de debates, cujo tema era os cases apresentados no período da tarde. Além das questões levantadas pela platéia, também as perguntas via e-mail entraram em pauta, uma vez que o evento foi transmitido via internet.

Esta é a quarta vez consecutiva que a CPTM recebe o “Troféu Empresa Cidadã”. As outras três premiações foram oferecidas nos eventos realizados nas cidades de Salvador e Curitiba.