Trens Metropolitanos: CPTM realiza manutenção sem prejuízos à operação comercial

Os trabalhos estão programados para as linhas A, B, D, E e F

qui, 02/01/2003 - 10h24 | Do Portal do Governo

Via permanente: agenda de serviços da semana

As equipes de manutenção de via da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) trabalham toda a semana, nas linhas A (Brás-Francisco Morato), B (Júlio Prestes-Itapevi), D (Luz-Rio Grande da Serra), E (Brás-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana), sem prejuízos à operação comercial.

Linha A – Estão programados os serviços de substituição e fixação de placas de apoio, grampos e tirefond, nas áreas das estações de Francisco Morato e Botujuru, além de obras em canaletas de drenagem e contenção de encosta, entre Caieiras e Franco da Rocha. Também será feita revisão de via entre as estações da Luz até Jundiaí.

Linha B – Haverá recolhimento de dormentes e trilhos nas regiões das estações de Domingo de Moraes, Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino. As equipes estão escaladas ainda, para a recuperação de Aparelho de Mudança de Via (AMV), nas áreas das estações de Carapicuíba e Antonio João.

Nas madrugadas, serão recolhidos materiais metálicos e dormentes entre as estações de Osasco e Imperatriz Leopoldina, e entre as estações de Domingo de Moraes e Barra Funda.

Linha D – Até sexta-feira, dia 3, a agenda prevê a troca de dormentes de madeira na região das estações de Capuava e Mauá, e execução de drenagem, entre as estações de Guapituba e Mauá. Também foi programada troca de dormentes de Aparelho de Mudança de Via (AMV), entre São Caetano e Utinga, e revisão de via da Estação da Luz até Ribeirão Pires.

Linha E – Durante o dia, haverá substituição de dormentes nas áreas das estações de Suzano, Brás Cubas, Estudantes e Calmon Viana. Ainda está agendada a limpeza de canaletas e retirada de entulho, próximo das estações de Jundiapeba e Mogi das Cruzes.

Linha F – Nas proximidades da estação de São Miguel Paulista, vem sendo feita a substituição de dormentes de Aparelho de Mudança de Via ( AMV). Também está prevista a limpeza de terreno ao lado da via e a retirada de materiais na plataforma da Estação Manoel Feio, e entre as estações de Itaquaquecetuba e Calmon Viana.