Trens Metropolitanos: CPTM realiza manutenção preventiva da rede aérea

Manutenção será realizada até domingo, dia 16

seg, 10/03/2003 - 18h26 | Do Portal do Governo

Até o próximo domingo, dia 16, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) trabalha na manutenção preventiva da rede aérea.

Linha A (Brás-Francisco Morato) e D (Barra Funda-Rio Grande da Serra):

Todos os dias, durante o período diurno e noturno, nas áreas das estações de Franco da Rocha, Francisco Morato, Vila Clarice, Caieiras e Luz as equipes fazem revisão geral com retensionamento da rede.

O mesmo serviço foi agendado para a região das estações de Mauá, Ribeirão Pires, Capuava e Rio Grande da Serra.

Linha B (Júlio Prestes-Itapevi) e C (Osasco- Jurubatuba):

Próximo das estações de Jandira e Barueri a equipe noturna realiza serviços de revisão geral e checagem do desgaste no fio trolley, além de correção de desloque da rede nas áreas das estações de Santa Terezinha e Antonio João e também em Jandira e Barueri.

Já nas regiões das estações de Jaguaré e Cidade Universitária haverá checagem da rede aérea e o acompanhamento, pela equipe de manutenção da CPTM, de serviço de pintura nas pontes de Jaguaré e Cidade Universitária, pela Prefeitura.

Linhas E (Brás-Estudantes) – F (Brás-Calmon Viana)

Durante as madrugadas, são realizados trabalhos de revisão geral, checagem de gabarito e medição de desgaste de fio trolley nas áreas das estações desativadas de Sebastião Gualberto e Engº São Paulo, além dos trechos entre as estações de Corinthians-Itaquera à Guaianazes e Suzano à Brás Cubas.

Na Linha F, as equipes farão revisão geral e verificação de gabarito de rede nas proximidades das estações de Engº Goulart ,Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista, além de troca de cabo mensageiro entre as estações de Engº Goulart a Com. Ermelino Matarazzo.