Trens Metropolitanos: CPTM realiza manutenção nas linhas até sexta-feira, dia 22

A manutenção será realizada nas linhas A,B,C,D,E e F

seg, 18/11/2002 - 18h36 | Do Portal do Governo

As equipes de manutenção de via da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) trabalharão até sexta-feira, dia 22, nas linhas A (Brás-Francisco Morato), B (Júlio Prestes-Itapevi), C (Osasco-Jurubatuba), D (Luz-Rio Grande da Serra), E (Brás-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana), sem prejuízos à operação comercial.

Linha A – A substituição de dormentes de madeira nas áreas das estações de Jundiaí, Lapa e Piqueri está programada para todos os dias. Também vem sendo feita a limpeza de valetas entre as estações de Baltazar Fidelis e Francisco Morato, além de revisão de via entre as estações da Luz até Jundiaí.

Linha B – As equipes diurnas realizarão trabalhos de recuperação de Aparelho de Mudança de Via (AMV), entre as estações de Carapicuíba e Santa Terezinha, substituição de junta isolante e execução de solda nos trilhos, nas áreas das estações de Antonio João, Miguel Costa e Carapicuíba. Ainda serão recolhidos dormentes velhos, deixados nas regiões das estações de Antonio João, Carapicuíba e Gen. Miguel Costa.

Nas madrugadas, haverá substituição de componentes de Aparelho de Mudança de Via (AMV), nas áreas da estação de Antonio João, Barueri, Jandira, Itapevi, Santa Terezinha e Carapicuíba, além de serviços de correção geométrica de via nas regiões de Sagrado Coração, Itapevi, Miguel Costa, Carapicuíba, Jardim Silveira e Jandira.

Linha C – Nesta madrugada, dia 19 e de sexta-feira, dia 22, se repetem serviços de correção geométrica de via entre as estações de Jaguaré e Cidade Universitária, capina química nas áreas das estações de Osasco e Cidade Universitária e recuperação de Aparelho de Mudança de Via (AMV), nas áreas das estações de Presidente Altino e Ceasa.

Linha D – Todos os dias será feita troca de dormentes de madeira entre as estações de Mooca e Tamanduateí, além de limpeza de lastro entre as estações de Tamanduateí e São Caetano, enquanto outra equipe fará a revisão de via da Estação da Luz à Ribeirão Pires.

Linha E – Até sexta-feira, dia 22, está programada a substituição de dormentes nas áreas das estações de Brás, Tatuapé e Suzano. Outra equipe realizará limpeza do terreno e retirada de entulho, ao longo da via, entre as estações de Ferraz de Vasconcelos e Calmon Viana. Está agendada também, a limpeza de canaletas entre as estações de Jundiapeba e Mogi das Cruzes.

Linha F – Nas proximidades das estações de Com. Ermelino e Engº Goulart, vem sendo feita a troca de dormentes e limpeza de lastro, todos os dias. Também está prevista a limpeza de terreno ao lado da via e retirada dos detritos com uma retroescavadeira, nas áreas das estações de Itaquaquecetuba até Calmon Viana.