Trens Metropolitanos: CPTM realiza manutenção nas linhas A, B, C, D, E e F

Manutenção não causa prejuízos à operação comercial.

qua, 16/04/2003 - 17h14 | Do Portal do Governo

As equipes de manutenção de via da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) trabalham toda a semana, nas linhas A (Brás-Francisco Morato), B (Júlio Prestes-Itapevi), C (Osasco-Jurubatuba), D (Barra Funda-Rio Grande da Serra), E (Brás-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana), sem prejuízos à operação comercial.

Linha A – Está programada a troca e solda de trilhos nas áreas das estações de Piqueri e Pirituba. Durante as madrugadas haverá correção geométrica de via nas áreas das estações de Francisco Morato e Campo Limpo Paulista, além de limpeza de lastro nas regiões da antiga passagem em nível de Várzea Paulista.

Linha B – A equipe diurna fará a substituição de dormentes entre as estações Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino. Para a noite ficou agendada a troca de componentes de Aparelho de Mudança de Via (AMV), nas áreas das estações de Comandante Sampaio, Presidente Altino e Imperatriz Leopoldina.

– No período noturno, estão programados os serviços de substituição de componentes do Aparelho de Mudança de Via (AMV) entre as estações de Osasco e Presidente Altino, a correção geométrica de via entre as estações do Jaguaré e Cidade Jardim, além de recolhimento de dormentes e trilhos próximo das estações de Cidade Universitária e Pinheiros.

Linha D – Até esta quinta-feira, dia 17, no período diurno, será feita a correção geométrica mecanizada de via entre Brás e Mooca, a limpeza de lastro na plataforma de Santo André e recolhimento de dormentes e trilhos, que foram trocados entre São Caetano e Santo André.

Linha E – A agenda prevê, ainda, a substituição de dormentes, a execução de capina manual e limpeza de canaleta nas proximidades de Mogi das Cruzes, Estudantes e Suzano.

Linha F – Está prevista a troca de dormentes de Aparelho de Mudança de Via (AMV) nas áreas das estações de Engº Goulart e Itaim Paulista, além de limpeza no terreno, ao longo da via, na região da estação desativada de Engº Trindade.