Trens Metropolitanos: CPTM realiza manutenção de vias

Manutenção será entre os dias 14 e 18 de julho

ter, 15/07/2003 - 18h07 | Do Portal do Governo

As equipes de manutenção de Via Permanente, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), trabalham toda a semana nas linhas A (Brás-Francisco Morato), B (Júlio Prestes-Itapevi), C (Osasco-Jurubatuba), D (Barra Funda-Rio Grande da Serra), E (Brás-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana), sem prejuízos à operação comercial.

Linha A – Nas regiões das estações Botujuru, Campo Limpo, Jaraguá e Perus, está programada a substituição de trilhos.

Linha B – Durante o período diurno serão substituídos dormentes e trilhos, nas proximidades das estações Carapicuíba e Itapevi. No período noturno, haverá recuperação de Aparelho de Mudança de Via (AMV), entre as estações Osasco, Presidente Altino, Barra Funda e Lapa.

Linha C – A equipe diurna fará a substituição de componentes de Aparelho de Mudança de Via (AMV), nas estações Presidente Altino e Osasco.

Linha D – No período noturno ficou agendada a correção geométrica da via entre as estações Ribeirão Pires e Guapituba.

Linha E – Está programada a substituição de dormentes e trilhos, além da regularização de lastro, capina manual e limpeza de canaleta próximo das estações de Suzano, Jundiapeba, Mogi das Cruzes, Brás Cubas e Estudantes.

Linha F – Nas regiões das estações Comendador Ermelino e Engº Manoel Feio haverá troca de dormentes, além do carregamento de trilhos na estação desativada de Engº Trindade.