Trens Metropolitanos: CPTM realiza manutenção de via sem prejuízos à operação comercial

Estão agendadas manutenção nas linhas A, B, C, D, E e F.

qua, 12/03/2003 - 17h58 | Do Portal do Governo

As equipes de manutenção de via da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) trabalham toda a semana nas linhas A (Brás-Francisco Morato), B (Júlio Prestes-Itapevi), C (Osasco-Jurubatuba), D (Barra Funda-Rio Grande da Serra), E (Brás-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana), sem prejuízos à operação comercial.

Linha A – Estão programados serviços como substituição de dormentes especiais nas áreas das estações de Caieiras, Franco da Rocha e Várzea Paulista, além de ronda para checagem da fixação de equipamentos na via permanente, da Estação da Luz à Jundiaí.

Linha B – Haverá descarga de materiais ao longo da via, nas áreas das estações de Lapa e Domingo de Moraes. As equipes estão escaladas também para recuperar Aparelhos de Mudança de Via (AMV) nas regiões das estações de Imperatriz Leopoldina e Domingos de Moraes para substituir dormentes nas áreas das estações de Itapevi, Amador Bueno, Jardim Belval e Jardim Silveira.

Para as madrugadas está programada a correção geométrica de via próximo das estações de Barra Funda, Lapa, Jardim Belval e Jardim Silveira e a recuperação de Aparelho de Mudança de Via (AMV), nas regiões de Júlio Prestes e Lapa.

Linha C – A equipe noturna fará o serviço de correção geométrica de via entre a estações de Cidade Universitária e Cidade Jardim.

Linha D – Até esta sexta-feira, dia 14, a programação prevê a troca de dormentes na área da Estação de Utinga e construção de canaletas de drenagem entre Brás e Móoca, além de revisão das fixações de equipamentos na via permanente, entre Luz e Ribeirão Pires.

Linha E – Durante o dia haverá troca de dormentes nas proximidades das estações de Suzano, Jundiapeba, Mogi das Cruzes e Estudantes. Está agendada também a capina manual, roçada e limpeza de canaletas nas regiões de Brás Cubas, Estudantes, Ferraz de Vasconcelos e Calmon Viana.

Linha F – Nas áreas das estações de São Miguel Paulista e Itaim está prevista a substituição de dormentes nos Aparelhos de Mudança de Via (AMVs) e a limpeza de lastro, além de construção de canaletas de drenagem, próximo de Itaquaquecetuba e Calmon Viana.