Trens Metropolitanos: CPTM realiza ações de combate a álcool e drogas

Seis estações da Linha B participarão da campanha

seg, 03/05/2004 - 20h05 | Do Portal do Governo

Começa nesta terça-feira, dia 4, na Estação Barra Funda, a agenda para o mês de maio do Programa de Combate ao Uso de Álcool e outras Drogas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Participarão, no total,  seis estações da Linha B (Júlio Prestes-Itapevi). A campanha é desenvolvida entre 10h e 16 horas.

A iniciativa é mais uma iniciativa da CPTM, no sentido de alertar o dependente químico e familiares, usuários do sistema, sobre os problemas que as drogas trazem e o atendimento voluntário, gratuito, que pode ser encontrado.

Esse tipo de campanha é realizado pela empresa, ao menos uma vez por semana, em estações de grande movimento. Em maio, além da Estação Barra Funda, participarão do programa as Estações Lapa no dia 11, terça-feira, Comandante Sampaio, dia 13, quinta-feira, Barueri, dia 18, terça-feira, Jandira, dia 20, quinta-feira, e Itapevi, dia 26, quarta-feira.

O programa tem apoio de voluntários de grupos de ajuda como o como AA (Alcoólicos Anônimos), Al-Anon (Grupo de Apoio a Familiares de Alcoólatras), NA (Narcóticos Anônimos) e o Naralon (Grupo de Apoio a Familiares de Narcóticos).

A iniciativa visa facilitar o acesso daqueles que desconhecem esse tipo de ajuda, sentem-se inibidos ou têm dificuldade em procurá-la.