Trens Metropolitanos: CPTM promove campanha antidrogas a usuários

Voluntários estarão na Estação de Barueri e na Estação de Itapevi

qua, 18/06/2003 - 16h25 | Do Portal do Governo

As estações Barueri e Itapevi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), ambas da Linha B (Julio Prestes- Itapevi), participam na próxima semana da campanha de sensibilização ao uso de drogas, que a empresa realiza junto aos seus usuários. Como sempre ocorre nessas oportunidades, a CPTM contará com os grupos de ajuda mútua.

Na terça-feira, dia 24, os voluntários estarão na Estação de Barueri e, na quarta-feira, dia 25, na Estação de Itapevi, das 10 às 16 horas.

Já foram confirmadas a presença de representantes do AA (Alcoólicos Anôninos), do Alanon (grupo de apoio a familiares de alcoólatras) e do NA (Narcóticos Anônimos) que, juntamente com a equipe da CPTM, atenderão os usuários interessados em esclarecer dúvidas sobre o assunto. O anonimato dessas pessoas é rigorosamente mantido.

Haverá também a distribuição de folhetos informativos sobre a dependência química. O intuito é esclarecer a população sobre como prevenir e tratar a doença que, quanto mais cedo identificada, mais fácil pode ser curada.