Trens Metropolitanos : CPTM prevê reabertura da Luz para este sábado, dia 21

Na reabertura da Estação da Luz os usuários encontrarão algumas novidades

sex, 20/12/2002 - 19h24 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está realizando os últimos preparativos para a reabertura da Estação da Luz, neste sábado, dia 21. O prédio foi interditado no dia 28 de novembro, depois que uma forte chuva agravou o problema de uma tubulação de esgoto da Sabesp no local, inundando as vias com detritos.

Na reabertura da Estação da Luz os usuários encontrarão algumas novidades: são obras já concluídas da “Linha Centro”, como está sendo chamada a nova ligação entre Brás, Luz e Barra Funda.

Na Luz, os passageiros poderão embarcar e desembarcar pelas novas plataformas 01 e 02, no lado sul da gare, que também já foi parcialmente restaurado. Essas plataformas foram remodeladas e ampliadas, receberam novo piso de granito, sonorização, comunicação visual e nova iluminação.

Foram instalados também, 30 autofalantes, dois relógios e quatro câmeras de circuito interno, para monitoramento do movimento, nas plataformas, pelo Centro de Controle Operacional (CCO).

As obras de restauro na Estação da Luz fazem parte do Projeto Integração Centro, implementado pela CPTM que ligará as regiões leste e oeste ao centro da cidade, além de proporcionar a integração subterrânea com o Metrô, no bairro da Luz.