Trens Metropolitanos: CPTM presta assistência aos usuários da Linha F

Empresa abriu uma comissão de sindicância para apurar as causas do acidente

qua, 25/08/2004 - 18h55 | Do Portal do Governo

Na manhã desta quarta-feira, dia 25, por volta de 8h50, um trem da Linha F (Brás-Calmon Viana) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que chegava à Estação Brás, bateu no pára-choque ao final da plataforma sete.

Os passageiros que sofreram escoriações foram encaminhados a três locais, com a colaboração do Grupo de Resgate do Corpo de Bombeiros. De acordo com as assessorias de imprensa dos hospitais, no Tatuapé chegaram as ser atendidas 68 pessoas até 17 horas e uma mulher permanece em observação; no João XXIII, 10 atendidos, todos liberados, e na Santa Casa de Misericórdia dois atendidos, que continuavam fazendo exames até aquele horário.

A CPTM prestou toda a assistência aos usuários, acompanhando as pessoas até o atendimento médico e levando para casa os que solicitaram transporte depois da liberação.

O trem envolvido foi retirado de circulação. A CPTM abriu uma comissão de sindicância para apurar as causas do acidente.

A plataforma ficou interditada até 14h20 mas a circulação de trens não foi afetada. A Linha F transporta, diariamente, 114 mil passageiros.