Trens Metropolitanos : CPTM participa de evento sobre acessibilidade

CPTM estará representada no estande da Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos

qua, 23/04/2003 - 18h53 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) participará da II Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação e Inclusão. O evento, que abordará temas sobre acessibilidade, acontece nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25, das 13h às 21 horas, e sábado e domingo, dias 26 e 27, das 10h às 19 horas, no Centro de Exposição do Imigrante, na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5.

A CPTM estará representada no estande da Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos com banners e mapas das suas seis linhas. A empresa, que tem trabalhado para proporcionar um atendimento de mais qualidade aos usuários portadores de deficiência física, conta com 14 estações totalmente adaptadas para eles e nove parcialmente adaptadas. Uma das maiores dificuldades para a CPTM resolver o problema é que, na sua maioria, as estações são muito antigas, dificultando a adaptação.

Assim como a CPTM, também as demais empresas que compõem a Secretaria Estadual dos Transportes, como a EMTU e Metrô, juntamente com o Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência e outras quatros secretarias de Estado, estarão com representantes à disposição dos visitantes da feira, para informar e esclarecer dúvidas sobre acessibilidade. Os expositores fornecerão materiais explicativos, como informativos, mapas e guias para o público que visitar o estande.