Trens Metropolitanos: CPTM participa da campanha de combate à hanseníase

Campanha começa na próxima terça-feira, dia 22

qua, 16/04/2003 - 20h28 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de alertar seus usuários para o tratamento e a cura da hanseníase (lepra), a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) inicia na próxima terça-feira, dia 22, uma campanha sobre a doença. As estações de Itaim Paulista e Ermelino Matarazzo na Linha F (Brás-Calmon Viana) serão as primeiras a receber as equipes de apoio.

Durante a campanha, que vai de 22 a 25 de abril, estarão sendo distribuídos cerca de 18 mil folhetos informativos nessas duas estações e também nas estações da Lapa, da Linha A (Brás-Francisco Morato) e Lapa, da Linha B (Júlio Prestes-Itapevi), além da estação de Guaianazes, que fica na Linha E (Brás-Estudantes).

Na Estação Ermelino Matarazzo, a campanha terá início a partir das 10 horas e vai até às 13 horas, nos dias 22, 23, 24 e 25; somente no dia 22, na Estação Itaim Paulista, das 13h às 16 horas; na Lapa, das 9h30 às 13 horas, nos dias 23, 24 e 25; e em Guaianazes, nos dias 24 e 25, das 9h às 15 horas.

Simultâneamente, nos mesmos dias (de 22 a 25/04), a Ong Morhan (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase) distribuirá quatro mil folhetos, nas estações Osasco, Presidente Altino e Comandante Sampaio, na Linha B (Júlio Prestes-Itapevi).

A hanseníase é uma doença contagiosa, caracterizada por manchas na pele e diminuição da sensibilização na região atingida. Atualmente, existem medicamentos que curam a doença. Quanto mais cedo for iniciado o tratamento, mais rápido será a cura.