Trens Metropolitanos: CPTM limpa ferrovia em vários trechos da Linha D

nd

sex, 11/04/2003 - 20h22 | Do Portal do Governo

Até a próxima terça-feira, dia 15, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) termina a limpeza da faixa ferroviária entre as Estações Mauá e Guapituba, na Linha D (Luz-Rio Grande da Serra).

No trecho estão sendo realizados serviços de roçada e capina do mato, além da retirada dos escombros de um muro de cerca de 30 metros que desabou obstruindo o canal de escoamento de água pluvial existente no local.

Ainda na Linha D, entre as estações de Utinga e Prefeito Saladino, as equipes vêm limpando as canaletas fazendo a roçada e capina do mato, a construção de um canal provisório para escoamento da água da chuva e o desassoreamento de galerias de águas pluviais, que foram construídas ainda pelos ingleses e que se encontravam completamente soterradas.

A limpeza do córrego Utinga, que passa sob as vias da CPTM, também está programada. Segundo o coordenador das equipes de limpeza, o engenheiro Waldir Redondo, seria importante desassorear todo o córrego, mas isso não é possível devido à construção de uma favela ao lado da via dois. Waldir afirma que o trabalho realizado naquele trecho ajudará a evitar a inundação da ferrovia que sempre compromete a circulação dos trens, em dias de chuva muito forte.