Trens Metropolitanos: CPTM homenageia Adoniran Barbosa

Sucessos como o 'Trem das onze', 'Saudosa maloca' e 'Samba do Arnesto' serão interpretados

seg, 01/09/2003 - 15h10 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 4, o espetáculo musical ‘Adoniran Barbosa: conta e canta São Paulo’ será apresentado dentro de um trem do Expresso Leste (Brás – Guianazes), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que partirá da Estação Guaianazes, às 11h30, rumo à Estação Brás.

Sucessos como o ‘Trem das onze’, ‘Saudosa maloca’ e ‘Samba do Arnesto’ serão interpretados pelo ator e diretor do musical, Ayrton Salvanini, acompanhado dos músicos Tuta (percussão e voz), Osvaldinho Viana (violão e voz), Pratinha (flauta, bandolim, cavaquinho e voz).

Quando o grupo chegar à Estação Brás, por volta de meio-dia, haverá uma apresentação do musical na íntegra para os usuários, no mezanino da estação, próximo ao quiosque do ‘Bom Lanche’. Em seguida, no mesmo local, acontece a segunda edição do projeto ‘O Autor na Estação’, com as presenças de André Nigri e Ayrton Muganaini Jr., autografando os livros ‘Adoniran, se o senhor não ta lembrado’ e ‘Adoniran, dá licença de contar’, respectivamente.

Os autores

Nascido em Belo Horizonte, em 1968, o jornalista André Nigri trabalha no Jornal da Tarde e já foi subeditor do suplemento cultural do jornal O Tempo, de Minas Gerais. Ayrton Mugnaini Jr., jornalista, compositor e pesquisador de música popular, nasceu em São Paulo, em 1957. Hoje, faz parte do grupo Magazine, liderado por Kid Vinil e, na década de 1980, foi integrante do grupo Língua de Trapo. Mugnaini já publicou obras sobre Raul Seixas, Roberto Carlos e Elis Regina.

‘O Autor na Estação’

A idéia do projeto, inspirada no ‘O Autor na Praça’, iniciativa com o mesmo objetivo levada à Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, é trazer para as estações, periodicamente, um novo autor para uma manhã ou tarde de autógrafos, difundindo a literatura popular entre os usuários.