Trens Metropolitanos : CPTM faz manutenção das vias neste final de semana

Manutenção será nas linhas A, B, C, D, E e F

sex, 09/05/2003 - 18h32 | Do Portal do Governo

Neste sábado e domingo, dias 10 e 11, as equipes de manutenção de via, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) trabalham nas linhas A (Brás-Francisco Morato), B (Julio Prestes-Itapevi), C (Osasco-Jurubatuba), D (Barra Funda-Rio Grande da Serra) e E (Brás-Estudantes) e F ( Brás-Calmon Viana).

Linha A – Na próxima madrugada, dia 10, a programação prevê o descarregamento de trilhos inservíveis para um futuro leilão, nas áreas da estação Caieiras, além de correção geométrica de via entre as estações de Francisco Morato e Baltazar Fidélis.

No domingo, dia 11, haverá substituição de Aparelho de Mudança de Via (AMV), nas proximidades das estações de Baltazar Fidélis e Francisco Morato.

Linha B – No sábado, as equipes substituirão componentes de Aparelho de Mudança de Via (AMV), nas regiões das estações de Presidente Altino e Osasco. Durante a noite serão recolhidos dormentes, além de trocadas peças de AMV nas áreas da estação de Imperatriz Leopoldina.

Para o domingo, foi programada a recuperação de Aparelho de Mudança de Via (AMV), próximo à estação Domingos de Moraes.

Linha C – Sábado, as equipes farão a correção geométrica da via, entre as estações Cidade Universitária e Cidade Jardim.

Linha D – Dia 10, haverá substituição de equipamentos de Aparelho de Mudança de Via, perto das estações de Santo André, Capuava. Já nas proximidades das estações de São Caetano e Utinga a agenda prevê a revisão de linha.

No domingo, dia 11, está programada a correção geométrica da via, entre as estações de Mauá e Ribeirão Pires.

Linha E – Sábado, dia 10, próximo das estações de Mogi das Cruzes, Jundiapeba, Brás Cubas e Estudantes está agendada a troca de dormentes, limpeza de canaleta, capina manual e regularização de lastro e revisão de linha entre as estações Tatuapé e Corinthians/Itaquera.

Linha F – No sábado as equipes farão a substituição de dormentes de AMV e revisão de via na área das estação de Engº Goulart.

No domingo haverá troca de trilhos e execução de solda nas proximidades de Itaquaquecetuba e Calmon Viana.