Trens Metropolitanos: CPTM é escolhida para a 1ª vice-presidência da ALAMYS

1ª vice-presidência, tem a incumbência de coordenar o planejamento técnico

qua, 04/12/2002 - 17h46 | Do Portal do Governo

O diretor de Engenharia e Obras, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM, Pedro Pereira Benvenuto, foi escolhido para ser o 1º vice-presidente do novo comitê de direção da Associação Latino-Americana de Metrô e Subterrâneos (ALAMYS). A votação foi realizada nesta terça-feira,dia 3, durante a assembléia geral da entidade, que está sendo realizada na cidade do Rio de Janeiro e termina nesta quarta-feira, dia 4.

A presidência da associação – que também integra países da península ibérica – ficou com o Metrô de Madri. Para a 2ª e a 3ª vice-presidências foram escolhidos os metrôs de Santiago – Chile e de Lisboa – Portugal, respectivamente. O comitê também é formado por mais dois conselheiros(metrôs de Valência – Espanha e México) e dois suplentes (metrôs de Porto Alegre e Buenos Aires).

Como principal função na ALAMYS, a 1ª vice-presidência, sob responsabilidade da CPTM, tem a incumbência de coordenar o planejamento técnico. A 2ª vice-presidência cuida do relacionamento entre as associações e a 3ª vice-presidência realiza o planejamento estratégico.

O presidente da CPTM, Oliver Hossepian, apresentou durante a assembléia, os caminhos das mudanças, mostrando como a empresa se transformou, de oito anos para cá. Para isso, foram adotados novos modelos de operação (Atributos de Serviço, o Atendimento ao Usuário, Padrões de Qualidade, Modelo de Terceirização, entre outros); gestão estratégica (FIA, BSC, RH, entre outros); e gerenciamento eficaz (Projeto Sul e Integração Centro).