Trens: Fim de semana terá alterações para passageiros das linhas A e D

nd

qui, 21/03/2002 - 18h21 | Do Portal do Governo

Neste final de semana a Companhia de Transportes Metropolitanos (CPTM) fará alterações nas linhas A e D do trens.

Sábado, dia 23

Linha D – Das 22 horas e até a meia-noite os usuários da Linha D (Rio Grande da Serra-Luz) terão a Estação Moóca (e não a Estação Brás), como ponto de chegada e de partida de trens.

A alteração vai durar pouco mais de duas horas e, nesse período, o trecho entre Moóca e Brás, estará sendo feito por oito ônibus acionados pelo Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência – Paese.

O objetivo é desativar temporariamente a rede aérea das plataformas 16 e 17, no Brás (que atendem atualmente os trens do ABC), para o lançamento de vigas de aço que sustentarão uma nova passarela de pedestres prevista pelo Projeto Integração Centro.

Estando no Brás, os passageiros com destino às estações da Luz ou Barra Funda, deverão utilizar o Metrô.

Linha A – Os usuários da Linha A (Francisco Morato-Barra Funda), que desejem prosseguir viagem até o Brás, terão que utilizar o Metrô, preferencialmente na Barra Funda ou Luz.

Domingo

No domingo apenas a linha D será alterada. A partir das 4 horas, os usuários vindos de Rio Grande da Serra não poderão parar na Estação da Moóca. Sendo necessário então seguir até a estação seguinte (Brás), pegar uma outra composição e retornar até a Estação da Moóca.