Trens: Equipes da CPTM recolhem seis caminhões de lixo em apenas três dias

São restos de entulhos de construção e lixo orgânico jogados para dentro dos limites da ferrovia, geralmente por moradores vizinhos

ter, 20/08/2002 - 20h16 | Do Portal do Governo

As equipes das Frentes de Trabalho, que coletam lixo ao longo das linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), recolheram seis caminhões basculantes lotados de detritos, em apenas três dias de serviço, na Linha F (Brás-Calmon Viana), só na região de Itaim Paulista. São restos de entulhos de construção e lixo orgânico jogados para dentro dos limites da ferrovia, geralmente por moradores vizinhos.

Além de todo esse material, a CPTM ainda limpa detritos provenientes de uma enorme quantidade de ligações clandestinas de esgotos domésticos. O esgoto é lançado nas canaletas de drenagem de águas pluviais, ao longo das vias, comprometendo o escoamento da água em época de chuvas.

Até o início do segundo semestre deste ano, os 1003 trabalhadores que compõem as equipes das Frentes de Trabalho na CPTM, recolheram cerca de 7.600 toneladas de lixo, ao longo dos 270 quilômetros de linhas.