Trens: Entrega de obra permite abertura do acesso de estação do Expresso Leste

A conclusão do primeiro trecho permitirá a liberação do acesso 2 (lado sul) da estação Guaianazes

ter, 22/10/2002 - 19h29 | Do Portal do Governo

O primeiro trecho das obras de duplicação da avenida Salvador Gianetti, próximo à estação Guaianazes do Expresso Leste da Cia. Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), será inaugurado nesta quarta-feira, dia 23, às 17 horas.

De responsabilidade da Cia. do Metropolitano de São Paulo (Metrô), as obras desta etapa consumiram cerca de R$ 2,1 milhões, provenientes do Tesouro do Estado. O evento de inauguração também contará com a participação dos presidentes do Metrô, Miguel Kozma, e da CPTM, Oliver Hossepian Salles de Lima, além de diretores das duas empresas.

A conclusão do primeiro trecho permitirá a liberação do acesso 2 (lado sul) da estação Guaianazes, que atende 26 mil passageiros por dia. Desta forma, haverá uma passagem subterrânea entre a estação e o Terminal Sul de Ônibus, melhorando as condições de segurança dos usuários, que atualmente realizam essa ligação pela Av. Salvador Gianetti.

A obra faz parte da duplicação da avenida Salvador Gianetti, que teve início no final do ano passado, com a construção de galerias de águas pluviais sob a Rua Belmiro Valverde. O custo total da obra, incluindo a pavimentação de toda a avenida e a construção das galerias, será de R$ 9,7 milhões.

Data: quarta-feira, dia 23
Horário: 17 horas
Local: Av. Salvador Gianetti, altura da estação Guaianazes.