Trens: CPTM estende serviços da Linha D até Barra Funda

nd

sex, 12/07/2002 - 20h42 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, dia 15, as viagens dos trens da Linha D (Rio Grande da Serra-Luz) da CPTM serão estendidas, nos chamados ‘horários de vale'(das 8h30 às 15h30 e das 20h30 às 24 hs) até a Estação da Barra Funda. Nos horários de pico, ou seja, entre 4h até 8h30 e entre 15h30 até 20h30, as viagens terminarão na Estação da Luz.

Essas alterações vêm sendo feitas, no trecho entre Brás-Luz-Barra Funda, em função das obras do projeto Integração Centro. Esse empreendimento está implantando uma quarta via de circulação nesse trecho, além de modernizar todo o sistema de sinalização de tráfego e de empreender reformas nas estações da Luz e do Brás. O projeto implantará uma linha de viagens mais rápidas e freqüentes entre Brás-Luz e Barra Funda, favorecendo a integração dos sistemas CPTM e Metrô.

Mudanças também na Linha A

Também a partir desta segunda-feira, os passageiros dos dois primeiros trens (do período da manhã), da Linha D (Jundiaí-Barra Funda) e dos dois últimos trens (da noite) que saírem no sentido contrário (Barra Funda-Jundiaí), não farão mais transferência entre composições no trecho em Francisco Morato.