Trens: CPTM divulga agenda de manutenção da rede aérea

Os serviços terminam no próximo domingo, dia 20

qua, 16/10/2002 - 19h47 | Do Portal do Governo

Até o próximo domingo, dia 20, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) irá trabalhar na manutenção preventiva da rede aérea, em todo o sistema. Linha A (Brás-Francisco Morato) e Linha D (Luz-Rio Grande da Serra).

Todos dias, durante o período diurno e noturno, nos trechos entre as estações da Luz à Barra Funda e de Caieiras até Franco da Rocha, as equipes trabalharão na revisão geral, da rede aérea. Também está programada a substituição de fio trolley (cabos de energia que alimentam os trens), entre as estações de Ribeirão Pires à estação de Campo Grande (desativa).

Linha B (Júlio Prestes -Itapevi) e Linha C (Osasco – Jurubatuba)

A equipe noturna vem checando o desgaste nos fios de contato da rede, nas áreas das estações de Presidente Altino, Osasco, Comandante Sampaio, General Miguel Costa e Santa Terezinha.

Linhas E (Brás-Estudantes) e F (Brás-Calmon Viana)

Para as madrugadas ficou agendada a continuidade de serviços de retirada da estrutura de rede aérea entre as estações de Tatuapé e Itaquera, além da revisão do sistema de rede e medição de desgaste de fio trolley, entre as estações de Brás Cubas, Mogi das Cruzes e Estudantes.

Para a Linha F foi programada a revisão e medição de desgaste do fio trolley nas áreas das estações de Com. Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista e Engº Goulart.