Transportes Urbanos: Terminal São Mateus apresenta projeto ‘Sampa sua Cara’

Sete componentes, vestidos de cirurgiões plásticos, desenharão as pessoas que passarem pelo local

qui, 26/08/2004 - 20h55 | Do Portal do Governo

A equipe Tóim de caricaturistas estará no Terminal São Mateus (Avenida Adélia Chohfi, nº 100) nesta sexta-feira, dia 27, das 16h30 às 18h30, com o projeto ‘Sampa sua Cara’. Os sete componentes do grupo, vestidos de cirurgiões plásticos, desenharão as pessoas que passarem pelo local. O coordenador do projeto Walmir Ramos justifica o figurino:

‘Somos cirurgiões plásticos, pois transformamos os rostos das pessoas, mas para o lado mal’. Na verdade, eles são caricaturistas profissionais que atuam nas áreas dos quadrinhos e desenhos de humor.

Cada desenho leva em média três minutos para ficar pronto e o usuário que gostar da brincadeira poderá ver sua caricatura exposta durante 15 dias no Terminal São Mateus. Em 10 de setembro os chamados ‘cirurgiões do mal’, que estão juntos há sete anos, transformarão os rostos dos usuários do Terminal Metropolitano Diadema, na Grande São Paulo.

Este evento é mais uma atração promovida pelo Programa ‘Arte nos Terminais’, uma parceria entre a EMTU/SP e a Concessionária Metra, que tem a finalidade de levar diferentes manifestações artísticas aos usuários da Região Metropolitana de São Paulo. A intenção é mudar o cotidiano das pessoas, propiciando cultura e lazer durante as viagens neste sistema de transporte.